"Life Contains but two tragedies.. One is not get your heart´s desire; the other is to get it.."

Sócrates

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Das religiões - continuação...

Passei todo o fim-de-semana a pensar na B... E nos pais dela que são uma das melhores partes de mim..
Quanto a ela, acho que mais tarde ou mais cedo a vida mostra-lhe o erro (acho que isto também se deve à minha vontade de que ela volte à "normalidade")... Quanto a eles, acho que pouco há a fazer para atenuar, diminuir, minimizar aquela dor... Apagar sei que não...
Ontem enquanto falávamos por facetime diziam-me eles que "estavam bem" e que "a vida continua"... e a minha vontade era dizer já vou a caminho...

Hoje falei com a B. que me dizia que os muçulmanos são as pessoas mais queridas que existem no mundo, e que não podemos condenar uma religião pelo que meia dúzia faz... Eu confesso que desisto de tentar, tal como confesso que não sei o que a minha cabeça vai pensar quando vir a dela à minha frente...

Não sou de condenar o que desconheço. Mas desconheço o que a levou a mudar assim. E condeno esse facto.

Quanto à religião em si, durante a faculdade tive uma cadeira que me permitiu fazer um trabalho sobre a prática do direito nas diferentes religiões, e ainda o guardo. Não pela maravilhosa nota que tirei, mas porque fiz questão de pesquisar ao detalhe cada atrocidade que as leis muçulmanas ditam...

Por exemplo, a quem rouba, deve ser amputada a sangue frio a mão que usou para o furto, sendo o furto de de maior valor deve-se amputar parte de braço. E assim sucessivamente. (A esta hora estão metade dos leitores a dizer "havia de ser assim aqui...")


Quem adulterar o casamento (aqui refiro-me apenas às mulheres) deverá ser enterrada na terra até à cintura por forma a que não se mexa - não se defenda - e numa multidão de pessoas deverão estar todos aqueles que (de pureza) possam apedrejar a pessoa até à morte. A pedra utilizada não pode ser muito pequena para que cause dor, nem muito grande para que não mate de uma vez só... Este acto poderá durar horas...

E fico-me por aqui.. sempre que falo deste assunto fico com náuseas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

<3 <3 Volta sempre <3 <3