"Life Contains but two tragedies.. One is not get your heart´s desire; the other is to get it.."

Sócrates

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Do carrossel da vida...*

Quis o destino unir-nos há mais de 10 anos atrás quando éramos miúdas de secundário... E começamos a viver o dia-a-dia de cada uma...
Depois decidimos partilhar casa durante a faculdade. E assim vivemos realmente juntas durante 5 anos.
De certa forma os pais de uma eram os pais das três... E o mesmo se estende ao resto da família... Irmãos, avós...
Todos os dias ligavam, e perguntavam por todas, falavam com todas, ou mandavam beijinhos para todas... Os aniversários, datas festivas, dias mais negativos, havia sempre a presença deles na nossa vida...
Ontem o avô da V. faleceu, após uma queda em que partiu a bacia... Ele que me disse que eu só podia ser uma "boa pequena por ser portista"... Ele que adorava uma boa piada, e tinha uma gargalhada contagiante.
Ontem, num dia tão difícil partiu alguém que tanta falta fazia a este mundo.

O momento em que cheguei à capela e ela me viu, em que lentamente se arrastou até ao pé de mim, e durante eternos minutos chorou abraçada a mim a perguntar "porquê?". O momento em que vi que há coisas tão mais importantes na nossa vida, em que há pessoas tão mais importantes na nossa vida. O momento em que ela sem o dizer me disse: Força! O momento em que os meus olhos pararam de chorar, porque o coração continua, foi o momento em que a minha vida parou...

Talvez seja estranho pensar que é o avô de alguém, e que no fundo não me é nada. Mas só quando se tem uma ligação assim a alguém se compreende o sofrimento que é perder um avô, um pilar, e pior ainda: ver alguém que se ama tanto a sofrer pela morte do seu avô, do seu pilar...

* Acho que o título deveria ser montanha russa!

1 comentário:

<3 <3 Volta sempre <3 <3