"Life Contains but two tragedies.. One is not get your heart´s desire; the other is to get it.."

Sócrates

terça-feira, 14 de abril de 2015

De hoje a sete meses...





Passei a manhã a ouvir uma senhora queixar-se do sociopata do ex-marido. Que em vinte anos nunca se apercebeu que ele era assim, ou assado. Que ele fez, faz e fará trinta por uma linha... Perguntei-me em silêncio inúmeras vezes se isto é mesmo assim. Não conhecemos realmente as pessoas, e um dia abrimos os olhos; ou aquilo sempre esteve à nossa frente e nós é que não quisemos ver?

Eu tendo claramente para a segunda. Há sinais, há factos concretos que nos dizem: ele é preguiçoso, ele é violento, ele é manipulador, ele é desinteressado... Claro que há. Ele ou ela.

No entanto o amor vai nos cegando os sentidos, e não vemos para além do que queremos ver. No fim ele ou ela é que eram estes e aqueles.

Mas um divórcio, ou uma separação resultam sempre de duas pessoas. E para mim as duas têm culpa. Um porque fez, o outro porque deixou fazer.



No fim daquela reunião percebi que de hoje a sete meses estarei casada com a pessoa a quem mais escondi - para não o magoar - e a quem mais me entreguei para me proteger. A pessoa que me conhece melhor do que eu mesma. E o mesmo resulta no sentido inverso. Não o conheço a 100%, porque há partes de nós próprios que nunca iremos conhecer, mas sei que fiz a minha melhor escolha. Disso não tenho dúvidas. De hoje a sete meses serei orgulhosamente casada com o meu melhor amigo.

1 comentário:

<3 <3 Volta sempre <3 <3