Imediatamente apareceu um grupo de miúdos que afirmavam a pés juntos terem visto um corpo a cair. Ainda olhamos à espera que alguém viesse à tona, mas nada apareceu.
Em menos de 10 minutos, pessoas que estavam à nossa frente, sem qualquer atenção ao sucedido, estando inclusive de costas para o rio, ou nos
A mesquinhez humana, a intriga, o falar da vida dos outros com negatividade, o fazer do insulto modo de fala incomoda-me.
No fundo, e depois daquele cenário dantesco, percebi que ninguém se preocupou em chamar os tantos policias que por ali circulavam, ligar para o INEM, e que a ser verdade (o que duvido), atirou-se uma pessoa do alto da ponte numa tentativa desesperada de acabar com algum sofrimento... O seu, o de alguém...
Serei só eu a achar que o mundo está parco de sentimentos e ideais puros? De querer ajudar e de fazer o bem?
É, parece que anda tudo a leste do que se passa neste mundo e que é tão real. Esta crise, a meu ver, também é uma crise de valores, porque se assim não acontecesse daqui a algum tempo parecíamos máquinas em vez de pessoas. Parece que se perderam os sentimentos, as emoções, o afecto, tudo. Infelizmente temos que passar por isto para ver se ainda vamos a tempo de ver se a sociedade acorda e recupera o que perdeu e que é muito mais valioso que qualquer dinheiro. Beijinhos, Boa semana:)
ResponderEliminarHoje em dia perdeu-se isso tudo, as pessoas só olham para o próprio umbigo... Mas então era verdade ou apenas alucinação?
ResponderEliminar