"Life Contains but two tragedies.. One is not get your heart´s desire; the other is to get it.."

Sócrates

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O meu pai - parte I

Hora do almoço... toca o telefone.
 - Pai é para ti, dizem que é do Diário de Notícias.
- Boa tarde menina, ora diga lá o que a leva a que ao meio-dia e meia me esteja a impedir de comer?
-(...)
- Oh menina a esta hora já arrefeceu, vai dizer ou não?
- (...)
- Assinante!? Olhe mas eu vou explicar-lhe muito rápido: a minha esposa coitada foi operada às cataratas, e aquilo correu mal... olhe até já liguei para o vosso jornal para virem cá, e até agora nada, já que estamos a falar não me pode passar ao responsável?
- (...)
- Ai não pode, pronto, deixe lá então. Mas como lhe tava a dizer, ela não vê, e eu não sei ler... e sabe eu prefiro o papel higiénico... é mais macio...

(...)

Ora vamos lá comer que esta tão cedo não liga para cá!


1 comentário:

<3 <3 Volta sempre <3 <3