"Life Contains but two tragedies.. One is not get your heart´s desire; the other is to get it.."

Sócrates

segunda-feira, 21 de maio de 2012

L.O.V.E. is...



Ouvi-a atentamente enquanto me contava que a irmã, de 25 anos, estava grávida do namorado.
Achei estranho que não tendo ainda terminado o curso, e sendo a relação entre eles tão recente ela tivesse engravidado.
Disse-me que era o que queria pois ele era "um pouco mais velho"... Mais de 20 anos de diferença.
Disse-me também que tinha medo de que ela se estivesse a meter num caminho sem saída. Que daqui a uns anos se arrependesse pois ele iria envelhecer mais depressa, e ela mais tarde ou mais cedo seria apenas a sua "empregada".

Aquelas palavras soaram-me tão mal.
O amor não escolhe idades, cores, sexos, raças ou credos.
Quando se ama não há impedimentos ou diferenças que nos afastem, ou nos incomodem.
Quando se ama de verdade lutamos pela pessoa, esperamos, sofremos, sentimos, desejamos, e fazemos-la feliz. Somos felizes. Completamos a outra metade de nós.
Quando amamos apenas a presença dessa pessoa na nossa vida é suficiente.
Amar sem mais, é amar.

1 comentário:

  1. Os três últimos parágrafos podiam perfeitamente ter sido escritos por mim... :) Roubaste-me umas lágrimas e Mais uma vez percebi, 'há coisas que são', há outras que se ficam por 'uma tentativa de serem'... Um dia disseram-me que se fosse um sentimento, seria o amor, hoje percebo que essa pessoa estava totalmente certa. :) R*

    ResponderEliminar

<3 <3 Volta sempre <3 <3