"Life Contains but two tragedies.. One is not get your heart´s desire; the other is to get it.."

Sócrates

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Das religiões

Sou católica. Não praticante. Não defensora dos santinhos e anjos, mas é a religião que acredito. Confesso que maior parte das vezes quando "preciso"... É um facto. Mas não é da minha fé que falo neste post... é sobre uma das pessoas que mais adoro, que cresceu comigo quase como minha irmã... E que durante anos foi assumidamente "maluca da cabeça"... A B. - nome carinhoso que sempre lhe chamamos - é um doce de miúda, que na fase da adolescência tatuou o corpo, fez piercings onde nem eu sabia que era possível, namorou imenso, vestia as roupas mais ousadas que alguém podia imaginar, era/é dona de uma beleza fora de série...


E de um dia para o outro virou muçulmana... Muçulmana... A minha B anda de véu, ou niqab ou burca - chamem-lhe o que quiserem, removeu todos os piercings, e esconde a beleza apenas para o seu futuro marido...
E eu estou chocada. Confesso que estou. É uma opção. Eu sei. Respeito. Mas não me peçam para aceitar uma religião tão castradora como esta. Num homem eu compreendia. Eu até aceitava... Numa mulher? Esconder-se porque os homens não permitem. Serem servas? Serem postas de lado? Serem equiparadas a animais? E fazer esta opção de livre vontade???


Puff.. Estou chateada!

1 comentário:

  1. Compreendo-te perfeitamente. Apesar de ser baptizada e ter 1ª comunhão, não vou à igreja e sou agnóstica. Mas custa-me perceber que uma pessoa se converta para religiões tão fundamentalistas e sem qualquer respeito pela vida humana...

    ResponderEliminar

<3 <3 Volta sempre <3 <3