"Life Contains but two tragedies.. One is not get your heart´s desire; the other is to get it.."

Sócrates

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Da greve de ontem...

Não sou a favor. Nunca fui. Não quando temos uma taxa de desemprego tão grande. Não quando milhares de pessoas não asseguraram os serviços mínimos nos sectores que fazem a economia crescer. Porque é isso mesmo que precisamos. Que a economia cresça. De trabalhar, de rentabilizar. Não é com greves que o País avança. É com trabalho. Mas esta é só a minha opinião.

E depois há aquele grupo das "máscaras" - eu que nunca gostei de máscaras agora então - e dos "estamos aqui para partir tudo" que terminam a greve a vandalizar os locais de trabalho de muitos portugueses que lutam para manter a porta aberta. Que atiram pedras, sinais de transito, e tantas coisas aos polícias, que apenas estão ali a fazer o seu trabalho. Aos polícias que pagamos para nos protegerem. Sim porque somos nós que pagamos para os policias trabalharem! E somos nós que os espancamos?!
Ontem ao ver aquelas imagens senti vergonha do mundo em que estamos. Da ideia de que "é a destruir, e a atacar quem trabalha que o país vai evoluir."
Houve muita gente que deve ter levado umas bastonadas só porque estava no sitio errado à hora errada. Bem eu não me vou meter na Faixa de Gaza, ou na Síria. Se estavam ali, naquela primeira linha boa coisa não estavam a fazer. E depois de uma hora a serem apedrejados, depois de tudo o que tem acontecido nas últimas manifestações acho que aguentaram bastante.

Senti vergonha de ver que andam todos a atacar um governo que apesar dos erros que tem cometido, está a tentar da melhor forma andar com isto para a frente. E não, não tenho orientações partidárias! De todo.
Não acho é que quem vá para lá a seguir vá fazer melhor. Não acho. Acho que entrar alguém no governo que dê mais, ou que tire menos só nos vai prejudicar. Mas também acho que se deveria cortar na despesa ministerial. Isso também acho.

Não sou melhor que ninguém. Tenho 27 anos, vivo e dependo para vive dos meus pais. Sou licenciada na área mais ridícula que há para os jovens: Direito. Mas faço o que quero, o que gosto. É o emprego que ambicionei. E cabe-me a mim lutar para mostrar que quero ir longe. Mas ontem trabalhei. Fui para um Tribunal em que apenas 2 funcionárias furaram a greve, e tentaram assegurar o serviço mínimo naquele local.
Em que me disseram "eu não posso arriscar-me a ficar em um dia de salário."

Vi dois dos muitos funcionários judiciais, sentados numa esplanada durante a tarde, um outro passou o dia a actualizar o facebook com jogos e aplicações - passei o dia  a receber e-mails de convites para jogar!
Em quê que eles contribuíram para que o nosso país evoluísse ao não irem trabalhar?
O que mudaria se "cortassem a cabeça aos políticos do nosso governo", como ouvi ontem?
O que mudou por terem destruído a zona em frente à Assembleia?
Ou terem tornado um passeio de calçada em terra batida é mais vantajoso?

Vão trabalhar! Ou ajudem quem precisa. O problema de muita gente é estar desocupada, e não não digo desempregada! Porque há muito desempregado que dava tudo para trabalhar.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. tive vergonha das iamgens de violencia que vi porque nada justifica a violencia e a destuição

    ResponderEliminar

<3 <3 Volta sempre <3 <3