"Life Contains but two tragedies.. One is not get your heart´s desire; the other is to get it.."

Sócrates

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Das politiquices e fofoquices do tipo...

Começando pela visita da Merkel, não entendo o porquê de se revoltarem com a senhora. Mas é ela que manda no nosso país? Foi ela que nos colocou nesta situação? Mas ninguém se lembra do Sócrates, ou do Barroso, ou até do Guterres? Aqueles em quem o Zé Povinho votou e meteu no poleiro? Que raio é que a mulher fez para ter tanta gente a falar mal dela? Factos concretos há? Bem me parecia. Mas para que fique registado também, acho que o dinheiro que ela gastou em viagens, almoçaradas e mais não sei o quê devia ser canalizado para coisas úteis.

Passando à Isabel Jonet. Mas já pararam para ver a obra grandiosa que ela fez no Banco Alimentar? Também me parecia que não. Tirar a senhora dali era absurdamente ridículo, para nem falar do suposto boicote à campanha no dia 01 de Dezembro...
Quanto às declarações proferidas, bem podia ter mais cautela, é um facto. Mas quantas vezes, por um lado dissemos coisas que não eram bem aquilo que queríamos dizer, ou não com aquele sentido. Ou que, por outro, foram até deturpadas por quem veiculou a informação? Ela não é uma qualquer, deveria ter mais cuidado com o que disse, é certo. Mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. Além disso interpretando o que a senhora disse, acho até que está correcto. Há muita boa gente que está pobre, mas vive à rico. As pessoas têm de aprender a viverem com o que têm, seja muito ou pouco. E pensar que se hoje têm uns trocos mais vale poupar que amanhã pode ser preciso.

Agora para quem anda por aí a mandar bitaites à campeão que se devia "matar a gorda", e "boicotar campanhas" tão nobres como ajudar o Banco Alimentar* só me apraz dizer: Ide trabalhar minha gente!

* - Sim, por terras de facebook há paginas destas... Vai-se lá saber porquê.

Sem comentários:

Enviar um comentário

<3 <3 Volta sempre <3 <3