"Life Contains but two tragedies.. One is not get your heart´s desire; the other is to get it.."

Sócrates

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Das pancadinhas de amor... - #2



Mais uma vez falo do tema, que já tinha falado aqui.

Há tempos ouvi a seguinte frase:

    "Homem que é homem não manda bater na mulher, homem que é homem bate ele mesmo."

Isto dito por um banana qualquer era perdoável. Agora por um ex-inspector da PJ, por quem eu até nutria um certo respeito caiu-me em saco vazio.

Homem que é homem não bate em mulher nenhuma, nem em homem nenhum.
Mulher que é mulher não apanha de homem nenhum. E aqui refiro-me aos casos em que as mulheres ao primeiro sinal de violência passam-lhe a mão na cabeça e fazem do monstro um pobre coitado.
E quando levam à segunda apetece dizer "Olha é para aprenderes a não perdoar!"

E agora aparece alguém a dizer: "Ai e tal não sabes porque nunca levaste, nem nunca tiveste de te sujeitar." Pois não. Nunca tive. Nem me sujeitava. Era o que faltava nunca ter levado do meu pai em miúda ia levar do filho de alguém em graúda?
Ninguém tem de se sujeitar ao que quer que seja hoje em dia.

É explorado no trabalho? Vai ao ACT!
Leva porrada forte e grossa de um adulto vai à CPCJ!
Foi roubado, violado, espancado? Vai à Policia!
O marido bate-lhe?* "Ai vou ficar em casa a engomar a roupinha, e a fazer-lhe o jantar senão ele zanga-se..."

Ainda bem que nunca me deu para pertencer à política... Pufff...
É tao covarde o que manda bater como o que bate. E para mim é igualmente covarde o que apanha a primeira vez e espera para ter a certeza à segunda... à terceira...

* - Para quem ao ler este post tenha alguma dúvida sobre violência doméstica, ela abrange também as mazelas emocionais, intelectuais... Portanto um simples "Oh Minha Burra!" também conta...

Sem comentários:

Enviar um comentário

<3 <3 Volta sempre <3 <3